QUER ENCOMENDAR?
Tlm.: 916 313 680
Segunda - Sexta: 9:30 - 19:00
Sábado: 9:30 - 13:30
Celeiro Integral TomarPortugalShop

Diabetes + Obesidade podem aumentar casos de cancro

Diabetes e obesidade juntos podem potenciar o surgimento de casos de cancro, segundo um estudo divulgado pelo Imperial College de Londres e noticiado pelo jornal “Observador”. O excesso de peso e a diabetes foram a conjugação responsável por causar quase seis por cento de novos casos de cancro em todo o mundo em 2012, com os estudos a darem conta de 800 mil novos casos entre os 12 tipos de cancro abordados na investigação da instituição britânica.

Segundo noticia o site informativo, analisando os dois fatores individualmente, o excesso de peso teve mais influência no surgimento de novas situações, com os 544.300 casos a serem quase o dobro dos 280.100 casos relacionados com diabetes. Ou seja, segundo este estudo, a obesidade (considerada já epidemia mundial pela Organização Mundial de Saúde), é responsável por influenciar muito mais casos de cancro que a diabetes.

Dos casos associados à diabetes, um em cada quatro relaciona-se com o aumento da doença a nível mundial, que ocorreu de 1980 a 2002. No mesmo período, e no respeitante aos cancros relacionados com obesidade, quase um terço foi atribuído ao número de pessoas com excesso de peso, que também tem vindo a aumentar.

Os resultados desta investigação, que se baseia em dados recolhidos em 2012, em 175 países e acerca de 12 tipos de cancro, apontam as mulheres como as mais prejudicadas nesta conjugação dos fatores obesidade e diabetes. Os números noticiados são quase o dobro relativamente aos homens: 496.700 casos do sexo feminino contra 295.900 casos de cancro em homens.
Segundo a notícia, os resultados do estudo mostram que um quarto dos casos de cancro no fígado e mais de um terço dos cancros do útero foram influenciados pela conjugação dos dois fatores, ou seja, pessoas que sofriam de diabetes e obesidade.

Fonte: observador.pt
Fotos: Pixabay

As suas compras

Ainda não adicionou produtos.
Categorias

Marcas

Newsletter